Comunicadora, criativa e apaixonada por jornalismo
Bem-vindos ao pequeno universo
de alguém
que se alimenta
da escrita.
Esta sou eu
A Ilda, que devora livros e filmes como pipocas. Que respira cultura. Esta sou eu.
Devagarinho fui me descobrindo, rabiscando os primeiros cadernos com contos, até que o fim do secundário trouxe grandes decisões e, com estas, mais cadernos, mais linhas recheadas a caneta.
Ciências da Comunicação era o curso que melhor parecia saciar a minha sede de criar, expressar-me, contar histórias. Na Universidade do Minho, que tão bem me acolheu, percebi que estava certa. Nasci para comunicar, mas os dedos sempre se adiantaram às cordas vocais. A escrita é a menina dos meus olhos. Naturalmente também o jornalismo a ela se juntou. Preencher o papel com tudo aquilo que nunca conseguirei formular em palavras tornou-se a grande paixão da minha vida, tanto a nível pessoal, como a nível profissional.
Consumidora ávida de literatura
Dinâmica e criativa
Amante de cinema
Extrovertida e Flexível
Interessada em culinária
Associativismo e voluntariado
Falar do meu percurso académico é transcender àquilo que aprendi na licenciatura em Ciências da Comunicação. Praticar o que me era lecionado no curso, ter contacto com o mundo profissional, conhecer novos ambientes e adaptar-me a novas equipas, aprender com diferentes perspetivas e metodologias de trabalho... tudo isto apenas foi possível por causa do associativismo.
Desde cedo que gosto de me envolver em projetos desafiantes, mas que se aproximem das minhas convicções. Assim, integrei associações nas quais revejo os meus valores e nas quais acredito veemente. Com estas, recebi aprendizagem em triplo, depois de ter investido tantas doses de dedicação e compromisso.
O voluntariado foi também uma parte importante nesta jornada de enriquecimento pessoal e técnico. Parar e olhar para o outro com atenção fez-me conhecer algo extraordinário: a gestão de tempo. Há sempre espaço para fazer a diferença e deixar uma marca na comunidade. Envolvi-me em diversos projetos e passei por várias associações e iniciativas: a ABRA (Associação Bracarense dos Amigos dos Animais), a Casa do Professor, o Virar a Página. Despertei em mim a liderança social com a U.Dream. Realizei sonhos, espalhei sorrisos. Em dois projetos financiados pelo Transforma Portugal, dei o meu contributo para transformar vidas. Lutar pela mudança passou a fazer parte do meu ser.